Cantanhede, espaço de vivências, sensações e opiniões...

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Nova Vereadora do PS na Câmara de Cantanhede


A Administração deste blog tenta ser, o mais possível, atenta a tudo que se passa na blogosfera e foi com muito pesar que soubemos que www.politicaehouse.blogspot.com ía fechar as portas.


No seguimento da explicação dos administradores desse espaço de opinião / reflexão ocorreu-nos que grande parte dos argumentos que serviram de base para tal decisão são, além de muito válidos, facto de análise em muitas áreas geográficas que não só a de Coimbra(cidade).


Na semana passada, foi com total estupefacção que se teve conhecimento da suspensão do mandato de Vereador da Câmara Municipal de Cantanhede do Dr. Rui Crisóstomo.


Infelizmente tal atitude não se reveste de qualquer tipo de originalidade, nomeadamente da parte do interveniente. Mais uma vez, as pessoas que, através do seu voto, confiaram no Dr. Rui Crisóstomo para ser mais um garante do equilíbrio democrático na Câmara Municipal de Cantanhede, viram defraudadas tais aspirações. É certo que a dinâmica desse grupo de pessoas, enquanto Vereadores, tem sido uma nulidade, por vezes até a roçar os pontos negativos, mas tal facto não serve de justificação para mais uma fuga às responsabilidades que depois de assumidas, teoricamente, deveriam ser cumpridas. Ok, depois de chorarmos sobre leite derramado, mais uma vez, chegou a altura de analisarmos um outro problema que surge na sequência dos acontecimentos acima relatados.


Com a suspensão do mandato do Dr. Rui Crisóstomo, deveria ter sido o Engº. Neves a assumir o cargo deixado vago, no entanto, para espanto de muitos como nós, tal não aconteceu. Assim sendo, seguindo a lógica “natural” das coisas, a pessoa que se perfilava para a assunção do cargo de Vereador da Câmara Municipal de Cantanhede era, nada mais nada menos, que a Drª. Sónia Barbosa.


Foi quando chegamos a esta conclusão que o terror se apoderou das nossas mentes!


Esta ilustre jovem da Povoa da Lomba, Presidente da JS Cantanhede (provavelmente por falta de mais candidatos), ao conseguir chegar a vereadora do PS na Câmara Municipal de Cantanhede, ajuda-nos de sobremaneira, a perceber quão mal vão as coisas no Partido Socialista em Cantanhede.


Não se pense que o objectivo deste post é atacar ou fragilizar a posição da Vereadora Socialista pois o que está aqui em causa é o próprio Partido. No entender de certas pessoas até se chega ao ponto de dizer que “para isto mais vale fechar as portas”!


Não terá chegado a altura de, de uma vez por todas, se pensar em renovar o Partido Socialista em Cantanhede? Não com uma renovação à Menezes, mas com uma renovação de sangue. Expurgar o antigo e injectar novo e de qualidade comprovada…


Desenganem-se os Senhores que se julgam detentores de todos os valores morais (e se calhar materiais) do Partido Socialista em Cantanhede, que são a única fonte de razão e capacidade neste concelho.

Chegou a hora de terem a CAPACIDADE de concluírem que já estão a mais…


O vosso tempo chegou ao fim, libertem a cadeira onde estão sentados há tempo demais!...

1 comentário:

virtuapen disse...

Estou pasmado! Finalmente alguém que, com "alguma" coragem, diz o que realmente vai mal neste nosso pequeno quintal.
Parabéns ao criador deste blog por colocar na blogosfera alguns assuntos que definitivamente deverão entrar nas preocupações dos Cantanhedenses.
Nota: Era mais bonito se as pessoas se identificassem... eu compreendo.
Abraço