Cantanhede, espaço de vivências, sensações e opiniões...

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

V Congresso Nacional da Adminstração Pública - Certificado de Qualidade




Foi nos dois últimos dias o passado mês, que decorreu, em Lisboa, o V Congresso da Administração Pública. Neste importante evento, debateram-se múltiplos assuntos que tinham um único denominador comum, a Administração Pública. No vasto leque de oradores que participaram neste evento, sete foram representantes de autarquias. Cantanhede, que se encontra neste momento numa fase de certificação de qualidade, foi uma dessas autarquias. Essa representação foi personificada pelos técnicos Sr. José Negrão e Engº Machado.

A administração deste blog acha curioso que, lendo o Independente de Cantanhede (Jornal cuja imparcialidade é inquestionável - ou não...), se fique com a sensação de esse certificado de qualidade ser relativo a toda a CMC, coisa que na realidade não corresponde à verdade. Neste momento, a CMC tem um certificado de qualidade apenas no departamento de urbanismo.

Se quisermos analisar mais a fundo esta questão teremos que ter em conta uma série de factores pois, é para nós um dado adquirido que, para o simples munícipe de nada serve um certificado, seja ele sobre o que for, se não tiver resultados práticos.
É do conhecimento da administração deste blog que existem exposições à CMC que há meses não obtêm resposta, mas o mais curioso é que essas respostas algumas têm como intervenientes directos (responsabilidade) pessoas que representam a CMC em Lisboa!...

Serão estes os padrões de qualidade desejados para a CMC? Serão estas as pessoas certas nas funções desejáveis? Não estaremos nós perante mais um episódio de nos atirarem areia para os nossos valiosos olhos?
Certamente que num cenário ideal tudo isto deveria ser posto em causa, mas estaremos nós num cenário ideal?!...
Cantanhede precisa de qualidade mas com o respectivo pragmatismo.
"Nada é mais perigoso que um bom conselho acompanhado de um mau exemplo."
(Autor desconhecido)
NOTA: A imagem não corresponde ao certificado desejado pela CMC.

2 comentários:

Vítor Ramalho disse...

Infelizmente de histórias destas está o inferno (sistema) cheio.
Os dinossáurios estão de volta

Vítor Ramalho disse...

Então blogue morreu à nascença?
Se me permitem a ousadia; deviam mandar convites a mais gente, formar um leque muito grande de bloguers do concelho, pelo blogue por Cantanhede.